sábado, 14 de fevereiro de 2009

Versos de AMOR...


Quando andava na escola era normal haver concursos de poesia no Dia dos Namorados e eu e os meus amigos decidimos guardar todo verso solto que inventávamos e que ouvíamos, para que nunca fossem esquecidos.
Assim então vos dou a conhecer os versos da minha geração e das gerações anteriores que consegui descobrir pela minha mãe e avó...
A todos vós um feliz
Dia dos Namorados!!!

1 Nos versos que se seguem
Te procuro demonstrar
Que o Amor não é traição
Nisso tu deves pensar!

2 Se eu fosse cozinheira,
Dava-te uma colher de sopa.
Mas como sou estudante,
Dou-te um beijo na boca.

3 Ama quem te ama,
Não quem te sorri!
Quem te sorri engana,
E quem te ama sofre por ti!

4 Saí do exame de química
Com um grande desgosto.
Por não saber se o amor ,
É simples ou composto.

5 Se tu pensas que penso em ti!?
Penso que pensas mal.
Pois nunca pensei em ti,
Nem quero pensar em tal!

6 O amor não é pecado
Disso ninguém te acusa.
Mas amar como tu amas,
Puro amor abusas.

7 O Amor é uma panela,
O Amor é um acolher de pau.
O Amor é uma mistura
De batatas com bacalhau.

8 No dia do teu casamento
Vai haver um grande bailarico...
Até de baixo da cama...
Vai dançar o penico.

9 Da roseira usaste a Rosa,
Da Rosa usaste o perfume,
Do perfume usaste o Amor,
Do Amor usaste o ciume.

10 Há tantas flores no jardim
E só o Cravo é o rei.
Há tantos rapazes no mundo
E só por ti me apaixonei!

11 Mar, mar, mar.
Mar, mar, mar.
Mar, mar, mar.
Fogo tanta água!!!

12 Amar é para quem ama.
Mas nem sempre é correspondido.
A Rosa é o símbolo do Amor.
Resta ser compreendido....

13 Se houvesse correio para o céu,
Queria para lá escrever.
Para perguntar a Deus,
Se me amas a valer.

14 Se queres saber onde eu moro
Aqui tens a direcção.
"Travessa do Amor"
"Rua do Coração"

15 Quando estiveres nas aulas,
Nunca penses no amor!
Olha que podes te enganar,
E beijar o professor!

Sem comentários:

Enviar um comentário